segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ácido glicólico e Cuidados com a pele


Então, o que exatamente é o ácido glicólico?

O ácido glicólico, um ingrediente que é não-tóxico e multi-efeito, é utilizada em produtos destinados para cuidados da pele. O ácido glicólico é parte integrante de um número de produtos cosméticos que variam a partir de géis de ácido glicólico do acne, para os toners de ácido glicólico, para cascas de ácido glicólico, para loções glicólico pele de ácido. Assim, o ácido glicólico é parte integrante de uma rotina de cuidados da pele que pode ser muito eficaz no tratamento de rugas, cicatrizes de acne, bem como da pele tendência acneica, pele seca, pele oleosa, e pele danificada pelo sol.

O ácido glicólico é uma parte de um grupo que ocorre naturalmente de alfa hidroxi ácidos, ou AHA, que são derivados a partir de frutos e de outras substâncias naturais. Alguns dos outros exemplos de ácidos alfa hidroxilo são ácido tartárico encontrado em ácido vinho, málico em maçãs, ácido láctico no leite coalhado, e ácido cítrico em frutos citrinos. O ácido glicólico é obtido da cana de açúcar.

Se o ácido glicólico é aplicado em concentrações que são muito elevado, pode ser corrosivos. Assim, todo o produto que contém o ácido glicólico, em concentrações de mais de 10 por cento são considerados como perigosos. A maioria dos produtos de pele contendo ácido glicólico não tem em concentrações mais do que 10 por cento. Embora o ácido glicólico em uma concentração demasiado elevada pode ser seguro, inversamente, se a concentração for demasiado baixa, pode resultar no produto a ser ineficaz. Portanto, os produtos que têm concentrações de ácido glicólico na gama de 8 por cento a 10 por cento são geralmente recomendados para utilização em cuidados da pele. Embora os produtos glicólico casca de ácido têm concentrações que são muito mais elevada.

Como é o ácido glicólico é benéfico?

Dado que o ácido glicólico é um hidratante natural e exfoliante, é um ingrediente ideal em produtos de cuidados da pele. Elevada acidez ácido glicólico é o que o torna um excelente esfoliante. Quando é aplicada sobre a pele, o ácido glicólico permeia através de camadas superficiais da pele, quebrando-se a matéria pegajosa que liga as células mortas. Uma vez que a camada de células superficiais da pele são afrouxados acima, podem ser facilmente removido, deixando a pele suave e macia. O ácido glicólico também ajuda na absorção de hidratantes para a pele. Muitas linhas de produtos de cosméticos que contêm ácido glicólico oferecer uma gama completa de sistema de cuidados da pele. Estes produtos de cuidados da pele assegurar que todo o potencial de ácido glicólico é derivado, utilizando-os, enquanto eles também neutralizar os seus efeitos corrosivos sobre a pele.

Ácido glicólico Toner para a pele facial

Esta é uma formulação que ajude a melhorar o equilíbrio do pH da pele, a clareza, e suavidade, além de limpeza e refrescante da pele. Toners de ácido glicólico são preenchidos com anti-irritantes que são calmantes, como alantoína, ácido hialurônico, e gel de aloe vera, que impedem a sensação de ardor que muitas vezes é sentida com outros produtos que contenham ácido glicólico. Depois de limpar o rosto, o ácido glicólico de toner devem ser aplicadas usando a ponta dos dedos ou algodão umedecido e bateu em todo o rosto, tomando cuidado para não esfregá-lo dentro A pele é, então, pronto para creme ácido glicólico, ou qualquer outro dia ou da noite creme.

Peel ácido glicólico para a pele facial

Se você deseja restaurar a beleza natural da sua pele ou para livrar de manchas de acne, peeling de ácido glicólico são eficazes e seguros para alcançar uma pele rejuvenescida, bonita e suave. As concentrações de ácido glicólico em cascas pode ser de até 50 por cento, o que lhe permite decidir sobre a força do ácido glicólico casca deseja usar. Tipicamente, o ácido glicólico casca tratamentos envolvem uma vez por semana cascas faciais para um período de até seis semanas.

Tratamento para Acne ácido glicólico

Quando o ácido glicólico é usado para tratar o acne é geralmente misturado com o ácido salicílico. Enquanto que o ácido glicólico ajuda a quebrar-se as células da pele que são mortos, ácido salicílico ajuda a remover as células mortas da pele a partir da superfície da pele, resultando assim na abertura dos poros, com a pele se tornar revitalizado e suave.

As precauções e efeitos colaterais do ácido glicólico

Quando você aplicar ácido glicólico na pele torna-se mais sensível ao sol, protetor solar, portanto, deveria ser sempre aplicado após o uso. Se você se preocupar em tirar acne, escolha um protetor solar oil-free e não comedogênicos.

Depois de aplicar peeling de ácido glicólico, a pele muitas vezes pode aparecer como se tivesse sido queimada. Isso geralmente dura por alguns dias. Durante este tempo, enquanto a sua pele está a recuperar dos efeitos de uma casca de ácido glicólico, é importante não expor a sua pele ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário