segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alergia Mango


A manga é uma fruta cargo em árvores verdes que são cultivadas em quase todas as partes tropicais do mundo. O fruto é bem conhecida por sua polpa deliciosa maduro que é comido cru. Manga pertence à família Anacardiaceae, que inclui o caju, hera venenosa. etc

A manga contém urushiol, uma substância oleosa presente na seiva e na casca da fruta. Este óleo provoca irritação na pele e alergia em alguns indivíduos. Alergias típicas comuns ao consumo de manga são irritação da pele ao redor da boca, inchaço da formação de bolhas lábio, e prurido intenso. Apesar do facto de manga pode ser alérgico a algumas pessoas, pode ainda ser considerada como um fruto saudável. Um grande número de variedades são cultivadas e comercializadas em todo o mundo com a variedade Tommy Atkins é a mais popular nos Estados Unidos.

Reação alérgica Mango

A alergia de manga é geralmente um tipo de dermatite de contato, que ocorre quando a substância alérgica entra em contato com a pele. Urushiol, a substância causando alergia manga, está tipicamente presente na pele da manga. Sendo um auto-melanizing substância (fica preto em contacto com o ar), urushiol podem ser facilmente identificados como o depósito preto pegajoso na manga, geralmente no ponto onde o fruto é cortada a partir da árvore como punções também perto da pele.

Os sinais de reacção alérgica incluem vermelhidão da pele, especialmente dos lábios, coceira e descamação. Pode demorar entre 12-24 horas para a irritação se desenvolver em uma erupção alergia manga. Mango alergia nos lábios pode causar coceira e inchaço dos lábios. Outros sintomas de alergia manga incluem secura do olho, inchaço e cócegas da língua, irritação na garganta.

Uma reação anafilática é quase raro e exige atenção médica imediata. À excepção da alergia, urushiol manga é também causada pelo seu teor em proteína que tem um efeito alérgica em seres humanos. Se você é completamente alérgico a este fruto, pode sofrer efeitos colaterais, como dificuldade para respirar, dor de estômago e espirros.

Tratamento Alergia Mango

A melhor maneira de tratar a alergia manga é lavar com sabão, a área do corpo que tenha entrado em contato com a seiva de manga. Isto efectivamente drena a urushiol a partir da área afectada. No entanto, o remédio só é eficaz se a limpeza é feito prontamente. Alergias de manga pode ser de reacção cruzada, o que significa que a alergia se desenvolve ao longo de um período de tempo após a exposição a outras substâncias que têm a mesma substância alérgica (urushiol neste caso).

Um paciente sofrendo de alergia manga deve evitar tocar o fruto ou pelo menos a pele do fruto. Erupção de alergia manga é basicamente uma resposta histamina do corpo. Entretanto, o uso de anti-histamínicos não mostraram grandes efeitos para combater os sintomas. Sobre o contador, cremes de cortisona podem ser uma forma de tratamento sintomático. No caso de reacções graves, tópica, bem como esteróides orais podem ser utilizados para obter um remédio rápido. No entanto, antes de escolher qualquer tratamento, é necessário consultar um médico. Em caso de erupção cutânea grave devido a manga, é essencial consultar um alergista e receber o tratamento, no mínimo.

O mel é um remédio natural que pode ser usado para tratar a alergia manga também. Os alérgenos de pólen no ato mel como agentes anti-inflamatórios, reduzindo assim a reação alérgica. Uma erva chamada urtiga é também eficaz como actua como um anti-histamínico natural, inibindo a produção de histamina no corpo.

A manga é uma das frutas mais deliciosas e tem um valor de mercado de largura em todo o mundo. Alguns dos países tropicais, como Malásia, Indonésia, bem como a Índia têm receitas que incluem a manga (verde) verde como um dos principais ingredientes.

Evitar a fruta por causa da alergia não é aconselhável, uma vez que oferece uma série de benefícios para a saúde e tem um valor nutricional muito grande. Então, é melhor para tomar medidas preventivas para se livrar da alergia manga e também devorar o fruto feliz em o tão esperado dia de manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário