segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Arquitetura grega antiga


As belas esculturas e ornamentado e pilares falar volumes da arquitetura grega antiga. A religião era um aspecto importante da vida na Grécia antiga, o que é evidente a partir dos magníficos templos gregos

Arquitetura grega antiga

Os materiais comuns da arquitetura grega eram de madeira, os tijolos não cozidos, calcário e mármore, terracota e metais, que foram especialmente utilizadas para detalhes decorativos. Os arquitetos dos períodos Arcaico e Clássico da história grega usada dessas matérias-primas para a construção de cinco tipos básicos de edifícios que são: religiosa, doméstica, cívica, recreativa e funerária. Existiam três grandes sistemas arquitetônicos (ordens) na arquitetura grega. As três ordens são dórico, jônico e coríntio. Cada ordem arquitetônica tem um estilo distinto com detalhes característicos. Diz-se que os gregos acredita que os estilos dórico e jônico ou ordens eram descendentes dos gregos dóricas e iônica da Idade Média, enquanto que o estilo coríntio era suposto ser a modificação posterior da ordem jônica. Aqui é mais sobre cada um desses gregos antigos estilos arquitetônicos:

Arquitetura grega antiga: O estilo dórico

O estilo dórico é formal, austera e bastante rígida, a top é claro. O estilo dórico foi usado na Grécia continental, de onde também difundi-lo diversas colônias no sul da Itália e Sicília.

Exemplos de estilo dórico em arquitetura grega antiga

Os exemplos mais proeminentes da arquitetura em estilo dórico é o Partenon e do Templo de Hefesto em Atenas. O Parthenon, que é o templo da deusa grega da sabedoria, Atena Parthenosis localizado na Acrópole de Atenas e foi construído no século 5 aC.

Arquitetura grega antiga: O estilo jônico

O estilo jônico ou o estilo arquitetônico da ordem jônica é mais delicada, complexa e mais elegante. É muito mais relaxante e decorativo do que a arquitetura ordem dórica. O estilo jônico foi encontrado no leste da Grécia, nas cidades de Ionia e algumas das ilhas do mar Egeu. Acredita-se que a arquitetura de ordem jônica tornou-se dominante no período helenístico, uma vez que adequado a estética do período helenístico. Diz-se também que vários Estados gregos opõem fortemente a evolução da ordem jônica, pois julgava que ele representava o domínio de Atenas.

Exemplos do estilo jônico em Arquitetura grega antiga

O Erechtheum, o templo de Apolo, e do pequeno templo de Athena Nike na Acrópole são exemplos proeminentes da arquitetura Ionic. O templo foi construído Erechtheum na Acrópole de Atenas, entre 421 e 405BC. Por outro lado, o Templo de Apolo em Didyma, foi construído em 300 aC, que tinha um projeto de Diptera.

Arquitetura grega antiga: O estilo coríntio

O estilo coríntio é suposto ser uma modificação do estilo iónico. Embora seja raramente visto na arquitetura grega marcada por entalhes elaborados e intrincado de folhas e flores.

Exemplos do estilo coríntio em Arquitetura grega antiga

O mais antigo exemplo conhecido do estilo coríntio da arquitetura é o templo de Apolo em Bassai construída por volta de 420 aC Um dos exemplos mais proeminentes do estilo coríntio da arquitetura grega antiga é o monumento choragic de Lysicrates. Outro exemplo do estilo coríntio inclui o templo de Zeus em Atenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário