quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bicarbonato de sódio e vinagre


Você pode imaginar a sensação de acabar com todo o lixo o cheiro que você capturar em seu bairro. Ou no caso de sua própria casa, por vezes, há um mau cheiro liberação de sua geladeira ou armários, que medidas você toma para acabar com ela? Bem tente usar a combinação de bicarbonato de sódio e vinagre e ver o que acontece! Qualquer tipo de purificadores de quarto, limpeza banheira, desodorizantes e coisas do tipo que seriam desnecessários para manter em casa. Bicarbonato de sódio e vinagre é totalmente uma infra produtos domésticos comuns que podem vencer, mesmo se você investir um saco cheio de produtos de limpeza em sua casa. No início de antigamente quando não havia abastecimento doméstico muitas limpeza inventados em tempo real, as pessoas persistiram por muito tempo na simplicidade. É quando eles combinaram esses dois produtos e fez uso delas de forma eficiente.

Bicarbonato de sódio: Em Breve

Não é só para limpar os banheiros e acabar com o mau cheiro que o bicarbonato de sódio é exclusivamente destinados, é capaz de fazer outras coisas também. Como remover cores de tinta e giz de cera dos pisos, paredes ou qualquer superfície. Suas propriedades abrasivas funciona o caminho. Tudo que você tem a fazer é misturar bicarbonato de sódio com água, criar uma pasta e utilizá-lo. Além disso, ele funciona em neutralizar ácidos ao cozinhar. Bicarbonato de sódio é um alcalóide na natureza. Em caso de uma lesão durante um acidente, polvilhando uma pitada deste pó faria toda a dor. É mal nenhum usar bicarbonato de sódio e vinagre para limpeza de esgotos, pelo menos, a fuga de entupimento problemas poderiam ser resolvidos de uma forma. Outro caso sobre a utilização de bicarbonato de sódio é em tapetes smelly liberando o cheiro mais falta. Nesse caso, espalhe o pó durante a noite no tapete e escová-lo ou aspirá-lo na manhã seguinte. Seu trabalho de limpeza do tapete é feito!

Vinagre: Em Breve

Na maioria das vezes você deve ter usado esta substância chamada vinagre para polvilhar sobre saladas e pratos deliciosos experientes, bem lá é mais do que apenas isso. Vinagre é amplamente conhecido como um agente de limpeza de vidro. Misturar um litro de água com esta substância dá uma mistura que limpar o vidro e deixar claro como um cristal! Na minha casa, eu lembro do meu avô seria embeber a dentadura no vinagre durante a noite e escová-lo fora com a pasta de bicarbonato de sódio e água no período da manhã. Isso ajudaria a tirar todo o sabor do vinagre dos dentes e branquear a uma extensão. A essência de vinagre é muito forte. Tão forte como para remover o efeito de um cheiro queima como o fogo ou um fumo do cigarro.

A mistura dos dois

Agora que um destaque individuais dos dois componentes separados ter sido feito, vamos falar sobre o que acontece quando eles estão juntos? Uma vez que por bicarbonato de sódio a natureza é um álcali e no vinagre contrário é um ácido de um agente suave de branqueamento, assim, eles aniquilar um ao outro. A combinação dos dois resultados é o ácido carbónico, que cria espumas na natureza. Ácido carbónico é conhecida a desintegrar-se em dióxido de carbono e água. Com este efeito de formação de espuma, estes dois pode ser usado como processo lento limpeza de esgotos, ou para qualquer tipo de tapete ou remoção cheiro estofos.

Então, como você gosta dos dois da empresa? É melhor do que aquele ou muito menos lotado do que os três? Quero dizer, é a limpeza com bicarbonato de sódio melhor sozinho ou limpeza com vinagre e bicarbonato de sódio tanto o bem? Bem falando sobre todas as coisas boas neste artigo, neste contexto, parece que nunca termina. Mas pelo menos você tem empatia a idéia básica do bicarbonato de sódio e vinagre e como ideal é que gastar diariamente.

Equação de bicarbonato de sódio e vinagre

Agora que este assunto é joelho profundamente no campo da química, perguntas podem subir como o que faz uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre rendimento? Existe uma vinculação bicarbonato de sódio e vinagre reação química para o mesmo? Bem, veja abaixo para obter todas as suas perguntas respondidas ..

Bicarbonato de sódio é (bicarbonato de sódio): NaHCO3

Vinagre é (ácido acético): CH3COOH

Combinação dos dois é uma reação química ácido-base

NaHCO3 + CH3COOH -----> CH3COONa + H2CO3

Aqui em, H2CO3 é o produto final conhecido como ácido carbónico, cuja propriedade é a decompor-se em água e CO2 (dióxido de carbono). Elaborando sobre o mesmo dará:

H2CO3 -----> H2O + CO2

Aqui, o CO2 é a razão pela qual todos a formação de espuma tem lugar.

Se você joga um olhar para o mundo científico, todos os cientistas nerds terão suas próprias explicações para descrever e marcar a fusão de bicarbonato de sódio e vinagre como "uma explosão". Para eles é uma dramática com substâncias químicas que reagem, mas para nós é apenas mais um olho-apanhador! Agora ao contrário de nosso uso regular, quando a combinação destes dois são usados ​​para formar alguns experimentos científicos, assegurar que são supervisionadas com todas as ferramentas de segurança. Dê uma olhada na lista de bicarbonato de sódio e vinagre experimento indicado abaixo.

Baking Soda Experiências e Vinagre

1. Vulcão em erupção

2. Bomba da bolha

3. Reação Química

4. Canister foguete

5. Tinta invisível

6. Estourar um balão

7. Exploding saco plástico

Bem, esta foi a chuva de toda a informação básica sobre o bicarbonato de sódio e vinagre neste artigo. Todo o caminho de suas descrições individuais para seus usos para experimentos científicos, espero que minha opinião sobre esse contexto é satisfatória. Portanto, este é o lugar onde eu assinar!

2 comentários: