quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cerca de um terço de caças russos considerado obsoleto e inseguro


A história real aqui parece não ser que alguns dos aviões mais importante militar da Rússia são agora obsoletos, mas sim que os aviões não são realmente mais seguro para o vôo. Equipamento militar tem uma vida útil relativamente curta, em casos típicos, uma vez que novas tecnologias surgem constantemente para substituir e melhorar o equipamento existente. Mas o equipamento que é obsoleto não é o mesmo que o equipamento que já não é funcional. E que parece ser o caso na Rússia. É uma vez anunciada frota de Mig-29 lutadores agora é considerado impróprio para o vôo. Obviamente, os planos concebidos e construídos nos anos 1970 e 1980 não deve mais ser o seu melhor aeronave militar - mas eles devem certamente ainda será capaz de voar com segurança.

A questão aqui pode falar mais à falta de manutenção e negligência total do que uma falta de tecnologia militar. Aparentemente, os aviões tinham sido vítima de um grau significativo de corrosão e dois dos aviões caiu dentro de um prazo dois meses do ano passado. Um piloto russo morreu em um dos acidentes e corrosão pareceu ser o fator dominante em ambos os casos.

As exportações de tecnologia militar russa têm mostrado sinais de problemas como resultado do colapso nos Migs. Argélia retornou recentemente aviões que haviam comprado da Rússia, citando partes pobres. E a Rússia anunciou recentemente que seria presentear 10 Migs para o Líbano, mas que os aviões seriam todos em vários estados do envelhecimento e de reparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário