segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas de soldadura e técnicas


Soldagem é uma técnica usada no processo de fabricação na maior parte. O método envolve a metais, materiais, etc O acto de soldadura refere-se a fusão de duas partículas para um lado, pela fusão e processos de arrefecimento. O aquecimento na soldagem pode ser feito por uma chama de gás, de arco eléctrico, laser, feixe de electrões, a fricção e ultra-som. O procedimento de soldadura pode ser efectuada em ar livre, debaixo de água e no espaço. Mas onde quer que seja feito, solda continua a ser mais perigoso. A menos que sejam tomadas precauções apropriadas, a pessoa de soldadura pode ser exposto a queimaduras, choque eléctrico, fumos mortais e os raios ultravioleta.

Tipos de soldadura

Existem diferentes tipos de solda. O método mais antigo é forja de soldadura, que é levada a cabo por aquecimento e martelagem. Este tipo foi prevalente até ao final do século 19, quando soldadura por arco, onde a corrente eléctrica é usado para o aquecimento, foi desenvolvido. Isto foi seguido por soldadura combustível oxi. Neste método, os gases combustível e oxigénio são utilizados para a soldadura.

Em seguida veio soldagem por resistência. Após as duas guerras mundiais, várias técnicas modernas veio à existência. Eles são protegidos de soldagem a arco, solda a arco gás metal, solda a arco submerso, soldagem a arco fluxo tubular e escória de soldagem electro. Novos métodos de soldagem são soldagem a laser feixe de elétrons de soldagem e soldagem feixe Robot.

Dicas de soldagem

Dicas de soldagem consiste de dicas de segurança e dicas técnicas. As pontas técnicas dependem do processo ou técnica de soldadura. Aqui estão algumas dicas de segurança:

1) Conforme o processo de soldagem envolve o aquecimento, todos os materiais inflamáveis ​​perto da vizinhança deve ser removido.

2) A pessoa de soldagem devem usar um equipamento de proteção para evitar o prejuízo do fogo ou o gás pode causar-lhe

3) Um extintor de incêndio, em uma condição de funcionamento, devem sempre ser mantidos prontos para qualquer emergência.

4) O lugar de solda devem ter ventilação adequada para evitar o acúmulo de materiais tóxicos.

5) Peças outros do que aqueles que estão a ser soldada devem ser removidos e colocados separadamente de modo que eles não são afectadas pelo processo de aquecimento.

6) O operador da máquina que é manobrada pela corrente ou por gás deve ter um conhecimento profundo sobre como soldar. Novas pessoas não autorizadas ou não devem ser autorizados a operar as máquinas individualmente.

7) O soldador pode usar roupas de lã de algodão ao invés de materiais como o algodão vai pegar fogo facilmente.

8) Nos casos, extremamente perigosas de solda, a pessoa que faz o processo de soldagem devem usar coletes à prova de fogo e aventais para evitar incêndio.

Técnicas de soldagem

No entanto, as técnicas de soldadura depende do processo de soldadura a ser seleccionada, existem algumas técnicas comuns que são aqui discutidas. A primeira e mais importante é as condições de funcionamento da soldadura. Por isso, queremos dizer os parâmetros relacionados com a corrente de soldadura, de tensão, a velocidade de deslocação do arco e da extensão do eléctrodo de arame.

Uma vez que estas quatro coisas pode ser variada ao longo de um intervalo longo, eles são considerados importantes ajustes em qualquer processo de soldagem. Em diferentes tipos de atividade de soldagem seus valores devem ser registrados no fim de reproduzir o mesmo desempenho. Corrente de soldadura é a medição da potência a ser utilizado no processo de soldagem para o qual um metro fonte de energia ou um amperímetro separado pode ser usado.

Extensão arame também é chamado de pau-out. É a distância entre a ponta do contacto eléctrico e no final do eléctrodo de arame. Tensão de soldadura é a tensão de corrente que define o comprimento do arco. Velocidade de deslocação do arco é a taxa linear em que o arco se move ao longo da peça de trabalho. Ela é expressa em polegadas ou metros por minuto.

Qualidade de solda é diretamente influenciado pela posição da tocha, a forma como é realizada com respeito à junta de solda. Há duas técnicas, é chamado um backhand eo outro é chamado forehand. No método backhand o fio vai alimentar oposto ao arco de viagem direcção e no método de forehand é na mesma direcção.

As direções de arco de viagem e de posicionamento da tocha também são muito importantes para conseguir a penetração completa do artigo soldada. Penetração da solda é descrito como a distância da linha de fusão se estende abaixo da superfície do material soldado. O grau de penetração depende da corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário