segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Escrever uma auto-avaliação


Auto-avaliação pode ser explicado como o processo em que uma pessoa tem que avaliar a si mesmo. Os alunos, após concluir um curso particular são convidados a avaliar o quanto eles aprenderam durante esse período. Até mesmo os funcionários devem escrever uma auto-avaliação para obter uma promoção ou aumento de salário. Na auto-avaliação, um é obrigado a falar sobre o trabalho que fizeram e suas realizações. É importante que a auto-avaliação é uma reflexão honesta sobre o que você tem feito para a empresa. Mas muitas pessoas não se sentem confortáveis ​​em escrever uma auto-avaliação porque eles sentem que estão se gabando sobre si mesmos. Apesar de uma auto-avaliação não deve parecer gabando-se de si mesmo, um tem que entrar definitivamente em louvor próprio, até certo ponto. É principal diferença entre a escrita do artigo é que todos os fatos e observações são sobre si mesmo, enquanto que em um artigo que você pegar informações de várias outras fontes.

Dicas para escrever uma auto-avaliação

* A primeira coisa a fazer é fazer um rascunho de suas realizações. Em um pedaço de papel, faça várias colunas e nos primeiros um escrever sobre todos os projetos que se comprometeram. Em outra coluna, mencionar o que têm contribuído para cada um deles. Na coluna ao lado, escrever sobre o tipo de reação e feedback que você recebeu para cada um dos projetos de seus superiores. Isto serviria como base de sua apreciação auto. Além disso, menciona alguns prêmios especiais que você tem para qualquer um dos projetos. Depois de ter feito isso, inicie combinando todas essas colunas para chegar a sentenças adequadas. Você certamente vai achar que é fácil escrever a sua auto-avaliação dessa maneira.

* A próxima coisa que você tem que escrever é sobre as habilidades que você desenvolveu enquanto trabalhava na empresa. Mencione os seus certificados de habilitações literárias, bem como qualquer formação específica que você tem sofrido para um projeto específico. Escreva sobre como essas habilidades ajudaram você em seus diversos projetos e também sobre as habilidades que você ganhou quando trabalhava no projeto. Os alunos que estão escrevendo uma auto-avaliação após completar um curso teria que escrever sobre se o curso ajudou-os a obter mais conhecimento e no desenvolvimento de certas habilidades importantes.

* Quando você escreve uma auto-avaliação, não apenas falar sobre suas habilidades, mas também falar sobre como o seu trabalho beneficiou a empresa. Fora isso, você também deve falar sobre o trabalho que tem feito além das suas atribuições e responsabilidades reais. É também necessário falar sobre as mudanças que aconteceram na empresa devido ao trabalho feito por você.

* Em sua auto-avaliação, também é importante falar sobre seus planos futuros e objetivos. Escrever sobre o que você planejou para si mesmo no futuro próximo e não apenas sobre como seria aumentar o seu progresso, mas também o progresso da empresa.

* Os estudantes pediram para escrever uma auto-avaliação deve falar sobre como o conhecimento adquirido durante o curso serão aplicados por eles na sua vida diária. Eles também devem mencionar seus planos futuros e que segundo eles deve ser a sua próxima meta ou a habilidade que eles têm para se desenvolver.

* Uma coisa muito importante que as pessoas a escrever uma auto-avaliação deve se lembrar, é que, embora auto-elogio é necessária, não mentir sobre qualquer coisa. Há pessoas que têm o hábito de exagerar sobre si mesmos. No entanto, aqui ele deve ser rigorosamente evitado e deve-se escrever apenas o que é verdade.

* Uma vez que você terminar de escrever o rascunho, lê-lo através de uma vez para ver se alguma coisa tem de ser incluído ou excluído do conteúdo. Veja por que a sua auto-avaliação não está sendo executado em páginas, em vez ti deve ser apenas uma página de comprimento. Depois de reescrever tudo de novo, pedir a um seu amigo ou colega para ler e dar-lhe a resposta correcta sobre se a auto-avaliação parece verdadeira e relevante.

Escrever uma auto-avaliação é uma tarefa importante, ainda mais se ele tem a capacidade de afetar o seu desenvolvimento de carreira. Não se apresse sobre sua auto-avaliação para terminá-lo o mais breve possível. Você deve ter tempo suficiente (pelo menos uma semana) para completar a coisa toda. Sua auto-avaliação deve reflectir o seu progresso e realizações de uma maneira honesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário