sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Importância do Sono


Com nossas programações ocupadas, e tantos 'interessantes' Coisas a fazer, o sono foi convenientemente tomado um banco traseiro em nossas vidas. Lentamente, o entusiasmo fizzles para fora, eo interesse se foi. Por que isso acontece? Você já pensou que este poderia ser, porque você não tem dormido o suficiente? Será que já entenderam a importância do sono e seu impacto sobre nosso bem-estar e estilo de vida? Dê uma olhada na importância de dormir, e pensar por si mesmo, se você ainda quer dar a esta "atividade" importante em sua vida. Sim, dormir também é uma atividade importante, e se você pegar a quantidade certa, pode fazer maravilhas para o corpo ea mente.

A importância de dormir

Nós muitas vezes tendem a ignorar o número de horas de sono necessária, que é quando começamos a desenvolver vários problemas de saúde. É importante para obter um mínimo de 6 horas e um máximo de 8 horas de sono. Recordar que o efeito de excesso de sono é semelhante ao efeito da falta de sono. Portanto, obter a quantidade certa e veja porque é importante para você.

A prevenção e cura da doença

A importância do sono para a saúde é, principalmente, que ele ajuda a se recuperar corpo de várias doenças e outros problemas de saúde. A insistência em repouso quando você sofre de dor de cabeça ainda menor de idade, não é sem razão. É só enquanto você está dormindo que seu corpo tem a chance de consertá-lo é danificado células e funções relacionadas, e fortalecer o sistema imunológico, prevenindo o aparecimento de outros problemas de saúde. Além disso, dormir bem pode ajudar você a lidar melhor com o estresse físico e mental que seu corpo e mente são submetidos a em uma base diária.

Fortalecimento da Memória

Estudos mostram que aqueles que dormem bem, e para o número necessário de horas tem a função de memória melhor do que aqueles que não recebem as horas necessárias de sono. Como a memória é afetada pelo padrão de sono, então está aprendendo. Bom sono faz com que o corpo ea mente alerta e pronta para receber e aprender novas informações. Como tal, este contribui essencialmente para a importância do sono para crianças e estudantes. Vários estudantes queimar o óleo da meia-noite para poder estudar para um exame próximo, ou apenas para concluir uma tarefa. No entanto, entender que a sua aprendizagem e função de memória vai ser melhor, e você está certo para obter melhores notas, quando você dorme o suficiente. Experimente e veja os resultados para si mesmo.

O efeito do sono sobre o humor

Você deve ter notado como o seu humor é afetado no dia após uma noite mal dormida do. Você é obrigado a ser irritável, e distraído, só porque você vai estar sonolento durante o dia. Ele é obrigado a terminar em um dia ruim. Por outro lado, perceber o seu humor em um dia, quando você teve a quantidade necessária de sono. Você está indo para ser alegre, pronto para enfrentar o dia e geralmente de bom humor. Este é o impacto do sono do seu humor. Novamente, você só pode dizer quando você já tentou isso.

A relação entre peso e sono

Se você está se perguntando por que você ainda está ganhando peso depois de aderir a uma dieta rigorosa, é porque você provavelmente não está dormindo o suficiente. Sono afeta o metabolismo do corpo, resultando assim na forma como perder e ganhar peso. A falta de sono faz com que o corpo para preservar hidratos de carbono e gorduras, numa tentativa de utilizá-los para lidar com o stress prolongado física e psíquica sobre o corpo. Como tal, o seu metabolismo é afetado, e você pode desenvolver uma tendência a engordar. A privação de sono também leva a alterações hormonais que podem afetar seu apetite.

O aparecimento de Distúrbios do Sono

Um padrão de sono irregular pode levar ao desenvolvimento de desordens do sono, tais como insónia. Caracterizado principalmente pela falta de sono, estes podem resultar em hipertensão aumentou, o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca, e uma falta de habilidade para lidar com situações estressantes. Assim, a única forma de evitar um distúrbio do sono, é obter um bom sono.

Sono e Segurança Geral

Embora alguns dizem que o homem é mais vulnerável quando ele está dormindo, uma escola de pensamento contrário diga o contrário. Como o sono adequado é conhecido por fazer o alerta do corpo e da mente, ajuda na prevenção de uma série de percalços e acidentes que podem ocorrer devido a uma falta de sono. Todos nós já ouvimos a história sobre o homem que dormiu enquanto dirigia e teve que pagar com sua vida. Assim, mesmo no que diz respeito à segurança pessoal, a importância do sono não pode ser ignorada.

Nunca minar a importância do sono e descanso. Nada é mais importante do que a sua saúde e bem-estar. Abandone aquelas noites, e aderir a um padrão de sono saudável, e ver o impacto positivo que tem sobre sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário