quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lista de melhor vinho francês


Se eu tivesse que agradecer ao povo francês para um, e apenas uma coisa, eu graciosamente elogiá-los e mostrar a minha profunda gratidão para com eles por dar ao mundo alguns dos melhores tipos de vinho! Você sabia que a França produz quase 8 bilhões de garrafas de vinho a cada ano? Honestamente, se eu pudesse escolher um destino para um com todas as despesas pagas viagem, que seria a França, para que eu pudesse passar algum tempo de qualidade provar alguns dos melhores vinhos do mundo! França deu-nos alguns dos melhores vinhos de sempre, mas antes vamos dar uma olhada com o melhor vinho francês, vamos tentar entender os quatro tipos principais de vinhos franceses.

Três factores contribuem significativamente para o sabor característico de um vinho particular francês: a variedade de uva usado para fazer o vinho, a vinha em que estas uvas são cultivadas (cada vinhedo tem o seu próprio terroir), e do método utilizado para fazer o vinho. Assim, a França elaborou um conjunto de leis adega. Todo o vinho produzido na França é, portanto, classificados em quatro categorias principais, a saber. -

* Appellation d'origine contrle

* Vin Dlimit de Qualit Suprieure

* Vin de pays

* Vin de table

Cada uma das quatro categorias mencionadas acima compreende um pouco de vinho francês muito bom que pode ser escolhido para várias ocasiões como festas de aniversário, bodas, encontros, etc Abaixo está um guia completo para o melhor vinho francês pertencente a cada uma das categorias.

Appellation d'origine contrle - Abridged como AOC, Appellation d'origine contrle (Denominação de Origem Controlada) é considerada como a mais alta categoria, de maior prestígio do vinho francês. Cerca de 300 vinhos diferentes franceses estão incluídos nesta categoria. Estes vinho têm as regras mais rigorosas e as leis que diz respeito às variedades de uvas que podem ser utilizados, do método utilizado para fazer o vinho, etc - eles são bastante 'exigente'! Os melhores tipos de vinho francês AOC são -1. Ros des Riceys - vinho francês ros feito inteiramente a partir de uvas Pinot Noir.

2. Crmant d'Alsace - vinho espumante feito a partir de Chardonnay, Riesling e Pinot Gris.

3. Listrac-mdoc - alta qualidade do vinho francês tinto de Bordeaux, feitos de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Merlot.

4. Saint-Pray - vinho branco francês feita a partir de uvas Marsanne e Roussanne, um Saint-Ore espumante também é produzido pelo método tradicional.

Vin Dlimit de Qualit Suprieure - Vin Dlimit de Qualit Suprieure (VDQS) se traduz em "Vinho Delimitado de Qualidade Superior". Vinho VDQS estão sujeitos a tais restrições, como a produção total de uvas, das castas, etc Eles têm restrições de produção menores do que o vinho AOC. Vinho VDQS eventualmente candidatar-se a classificação AOC, e, portanto, há VDQS menos vinho do que qualquer outro tipo de vinho. Os melhores tipos de vinhos franceses são VDQS -1. Coteaux d'Ancenis - um vinho tinto feito de Pinot Noir, Gamay e Cabernet Franc, um off-white Fiefs Vendens também é feita a partir de uvas pinot gris.

2. Fiefs Vendens - um vinho francês branco feito de Chardonnay e variedades de uvas Chenin.

3. Chteaumeillant - um vinho francês vermelho feito de Pinot Noir e variedades de uvas Gamay misturados.

Vin de pays - O termo é utilizado para designar o vinho francês do país. Embora o termo tenha sido substituída pela indicação Gographique Protge, muitos ainda continuam a reconhecê-los como vinho Vin de pays. A rotulagem desses vinhos tem mais regulamentações do que a de Vin de vinho de mesa e não levar certas informações geográficas, mas a legislação relativa à produção é menos rigoroso do que o vinho AOC. Os melhores tipos de Vin de pays vinho francês são -1. Vins de Pays Charentais - este vinho branco é feito principalmente a partir de Ugni Blanc, e também de Colombard, Sauvignon Blanc e variedades de uva Chardonnay.

2. Vins de pays de l'Ile de Beaut - um vinho feito de uvas ros Sciacarello, e uvas Cinsault são usados ​​para a mistura.

3. Vins de Pays des Coteaux de Peyriac - este pode ser um vinho branco feito de Chardonnay e Sauvignon Blanc ou um vinho ros feitos usando Carignan, Cinsault, Grenache e Syrah uvas.

4. Vins de Pays des Bouches du Rhne - variedades de uva do Mediterrâneo, como Syrah, Grenache, Carignan e Mourvdre ir para fazer este vinho.

Vin de table - Vin de vinho de mesa são comumente conhecidos como vinhos de mesa. Estes são o vinho categoria mais baixa no sistema de classificação de vinho. Vinho de mesa geralmente não carregam detalhes sobre a área geográfica em que o vinho foi feito ou a área em que as uvas usadas para o vinho foram cultivadas (ou seja, a localização da vinha), etc Vinho de mesa, assim, desfrutar o mínimo de regras , regulamentos e legislação. Vin de mesa podem ser considerados para compreender todo o vinho local, que são feitos e vendidos em toda a França e que não se enquadram em nenhuma das categorias acima vinho.

Portanto, esta foi uma lista de alguns dos melhores vinhos franceses de acordo com a categoria de vinho em que eles caem. Uma dica que eu gostaria de dar aqui é - ao escolher um bom vinho para uma festa, certifique-se considerar os taninos, o corpo eo poder de um vinho tinto e do açúcar, o corpo eo poder de um vinho branco. O corpo de um vinho pode ser firme, macia ou carnuda, o poder delicado, aromático ou intensa, a luz taninos, flexível ou robusto, enquanto o açúcar seco, off-seco ou doce. Vinho em geral, é um dos seguintes tipos principais: vermelho, branco, ros, fortificados e espumantes. Vinho francês são dos tipos acima. Certifique-se de ler o rótulo da garrafa com cuidado antes de fazer sua escolha. Desejo-lhe momentos felizes à frente ... CHEERS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário