quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Teor de álcool de cerveja


Cerveja originou quase 6000 anos atrás. Ele pertence à categoria de bebidas alcoólicas. É feito por cerveja ea fermentação amidos ou grãos de cereais como cevada, arroz, trigo, milho, etc, com malte, água, açúcar e fermento. Teor de água-em cerveja é de cerca de 90%. A cerveja é aromatizado com lúpulo, a flor da vinha-hop. Dá cerveja o sabor amargo distinta e também age como conservante. Produção de cerveja é uma arte. Cerveja tem sido uma parte da cultura e da tradição de muitos países por milhares de anos. Aqui está uma visão geral do conteúdo de álcool da cerveja.

Teor de álcool da cerveja

A levedura ajudar o processo de fermentação em que converter os açúcares no mosto (líquido em fase inicial de preparação de cerveja) em álcool. Os tipos de cerveja são determinados pelo tipo de levedura utilizada para fermentar o produto. O teor médio de álcool de intervalos de cerveja de 4 a 6%. O teor máximo de álcool da cerveja pode ser de 20%, mas é muito raramente consumido. Estes dias, obtém cerveja com álcool a 1%, o que pode ser o nível mínimo de álcool da cerveja. De acordo com a lei, cervejas contendo menos de 0,5% de álcool são chamados não-alcoólicas cervejas. A resposta à pergunta "qual é o teor alcoólico da cerveja" ajuda a conhecer as calorias da cerveja. Mais é o nível de álcool da cerveja, mais são o número de calorias. Se você deseja aproveitar os benefícios de saúde de cerveja, você deve optar por cervejas de baixa caloria. A tabela a seguir exibe o conteúdo de álcool de cervejas de diferentes tipos ou nomes de marcas diferentes.

Nome / Tipo do Beer

Porcentagem de teor alcoólico

Extra Ouro Lager

4,97

Amstel

3,9

Amstel Luz

3,5

Âmbar Ale

5,5

Stout Alasca

5,7

Pilsner

5,3

Merzen

5,7

Pedra Velha Guarda

9,9

Lager

4,41

Hammerhead

5,8

Cerveja Beck

5

Como determinar o teor de álcool da cerveja

A gravidade específica da cerveja antes que comece fermentação é comparada com a sua gravidade específica depois de terminado de fermentação. A gravidade específica de uma cerveja mede a densidade de cerveja em relação à água. Por exemplo, a densidade da água é de 1 quilograma por litro, por isso, se a gravidade específica de uma cerveja é 1,04, um litro da cerveja pesará 1,04 kg. A gravidade específica do mosto é maior do que a água. Como o álcool é menos denso do que a água (0,79 kg / litro), a gravidade específica de «cerveja» o produto final é menor do que a gravidade específica notado na fase inicial de preparação. Principalmente, a glicose (C6H12O6) é convertido em álcool. Levedura, após o início muitas reacções químicas, em última análise, converte cada molécula de glicose em duas moléculas de álcool etílico (CH3CH2OH) e duas moléculas de dióxido de carbono (CO2). Aqui é a reação real.

C6H12O6 = 2 (CH3CH2OH) + 2 (CO2)

O peso molecular do álcool etílico (CH3CH2OH) é 46,0688 eo peso molecular do dióxido de carbono é de 44,0098. À medida que cada glicose divide-se em 2 moléculas de dióxido de carbono e 2 moléculas de álcool etílico, o processo implica que 'para cada 44,0098 g de CO2 que sai do recipiente, 46,0688 g de álcool etílico são formados' ou 'por cada grama de CO2 que evapora, cerca 1,05 g de álcool etílico são produzidas '. Suponha que, a gravidade inicial do mosto é de 1,06 ea gravidade da cerveja após a fermentação é 1,02, então dá-lhe a subtração do número de esquerda CO2. É 0,04 kg / L. Multiplique por 1,05, para obter o peso do álcool no recipiente. Isto é 0,042 kg / L. Dividindo-se a massa do álcool, em massa da solução, isto é, 0.042/1.02 lhe dá a percentagem de álcool, em massa, que neste caso é 0,041 ou 4,1 por cento. Recordar, a percentagem de álcool, em massa, é maior do que a percentagem de álcool por volume. Se você deseja converter a porcentagem de álcool em massa, porcentagem de álcool por volume, você deve dividir o percentagem em massa pela densidade do álcool. Aqui, é 4.1/0.79 ou 5,2 por cento de álcool em volume.

Espero que o artigo acima fornece informações suficientes sobre o teor alcoólico da cerveja. Então, basta ir em frente e agarrar uma caneca alegre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário