sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Terapia de plasma rico em plaquetas


Terapia de plasma rico em plaquetas é dito para ser um dos primeiros achados importantes da engenharia de tecidos. Este é um tratamento que ajuda a aliviar a dor através da promoção de condições duradouras de cura que afetam o sistema músculo-esquelético. Esta técnica está crescendo em popularidade e apresenta um grande potencial no tratamento de casos de osteoartrose crônica do joelho, ombro, quadril e coluna vertebral, lesões do manguito rotador, fascite plantar crônica, dor pélvica e instabilidade, costas e lesões no pescoço, cotovelo de tenista, tornozelo entorses, tendinites, entorses ligamentares, etc Dada a seguir são detalhes a respeito de como este tratamento funciona e quais são as várias aplicações deste tratamento.

Como funciona a terapia de plaquetas Plasma Rico?

Quando há qualquer tipo de lesão no corpo, a resposta de o corpo da primeira é a entrega de células de plaquetas no local da lesão. Estas são células que ajudam na prevenção de hemorragia e perda de sangue e são embalados com fatores de crescimento e cura. Assim, as plaquetas basicamente ajudam a iniciar de reparação. Assim, quando o plasma rico em plaquetas estiver presente, ele actua como um processo de cura natural que intensifica esforços do corpo no sentido de reparação, fornecendo uma maior concentração de plaquetas para o local ferido. Para utilizar a terapia de plasma rico em plaquetas, uma pequena amostra de sangue da própria pessoa é desenhada e é colocado numa centrífuga que gira o sangue a uma velocidade elevada. Isto leva a separação das plaquetas a partir de outros componentes do sangue. O plasma rico concentrado de plaquetas que é então obtido é tomado e injectada para dentro e em torno do ponto de dano físico. Isso ajuda a começar um processo de cura, assim, significativamente fortalecer e acelerar o processo de cura do corpo natural e ajudando no tratamento da dor. Como o sangue do próprio indivíduo é usado, não existe qualquer risco de uma infecção transmissível, e há também um risco muito baixo de desenvolver uma reacção alérgica.

Usos da terapia de plasma rico em plaquetas

Há muitos casos relatados repetidamente de lesões por sobrecarga, especialmente quando visto em atletas. Estas são as lesões que podem causar micro lágrimas das fibras musculares ou tendões que ligam o tecido muscular. Isto poderia resultar em fraqueza e dor recorrente no local da lesão. Isto é geralmente chamada tendinite, que é uma condição inflamatória aguda. Esta condição também pode levar a tendinose, que é uma condição crônica e degenerativa que afeta os tendões e músculos. Ambos tendinite e tendinose pode afetar o processo de cicatrização normal do tecido danificado e pode levar à dor e disfunção. Assim, pode haver muitas utilizações de terapia de plasma rico em plaquetas para tratar tais casos.

As várias condições que são tratadas com a ajuda de plasma rico em plaquetas incluem:

* A dor no ombro: Esta dor no ombro pode ser devido a uma lesão do manguito rotador levando a tendinose. Também poderia ser devido a uma tendinite tríceps.

* Pé e dor no tornozelo: Aquiles tendinose ou fascite plantar.

* Dor nos braços: Tendinite que está afetando os bíceps, um cotovelo de tenista ou uma tendinite no pulso.

* Dor no joelho: tendinose Patella

* A dor no quadril: Isso pode ocorrer devido a bursite trocantérica, isquiotibiais tendinite, tendinite do quadríceps, etc

Isso tudo foi sobre terapia de plasma rico em plaquetas. Este procedimento geralmente leva cerca de uma hora ou duas. A melhor parte é que ele ajuda a aliviar uma pessoa da dor, evitando as possíveis complicações e riscos que estão associados com a cirurgia e anestesia geral. Além disso, não há necessidade de um internamento hospitalar, como não há um procedimento de recuperação prolongada. Nos casos em que a pessoa pode estar sofrendo de muita dor, pode-se querer considerar começar uma injeção de segundo ou terceiro, como um único tiro não pode fornecer o relevo quanto necessário. No entanto, é fortemente recomendado que não mais do que três injeções de ser dada em menos de seis meses, como um único tiro de custo da terapia de plasma rico de plaquetas é de cerca de USD 2000. No final, esta é uma grande opção de tratamento para lidar com casos em que há uma história de dor crônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário