quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tratamento Cárie


Como qualquer outra parte do corpo, os dentes são também susceptíveis a um número de problemas. Um dos mais comum entre eles é a cárie dentária. A comida que comemos e as bactérias que abrigar em nossa boca são as principais causas de cáries dentárias. Descartando qualquer um deles para prevenir a cárie dentária não é possível. Assim, a manutenção de uma boa higiene oral é muito importante. O que faz atendimento odontológico tão importante é o fato de que a cárie dentária é um processo lento. Tudo começa com pequenas cáries nos dentes e pode levar anos antes de grandes cavidades que expõem os nervos e causar dor, são formados. Um cáries dentárias podem ser detectadas cedo ou numa fase posterior. Dependendo do grau de dano, há um número de tratamentos cárie dentária que um dentista pode optar por. Mas antes de discutirmos as várias opções de tratamento de dente decadência, vamos entender quais são as causas cárie dentária e sintomas.

Sintomas dente Decay

Para aqueles que não vão para check-ups regulares dental, uma cárie pode ser detectada apenas após a pessoa sente uma dor de dente. No entanto, os sintomas comuns da cárie dentária que se deve estar atento são:

* Mau hálito

* Gosto ruim na boca

* Odontalgia (devido a infecção ou irritação da polpa dentária)

* Dor ao mastigar os alimentos, escovar os dentes, comer comida quente ou fria, ou beber ou respirar o ar frio

* Os furos ou poços (cavidades) nos dentes

No caso da cárie dentária grave, sacos de pus cheios podem ser formadas na base dos dentes no osso que é acompanhada com glândulas inchadas e maxilares, febre e dor aguda.

Causas da deterioração de dente

Como já foi dito, o alimento que nós comemos e as bactérias são o culpado atrás de cárie dentária. Os alimentos ricos em carboidratos têm alto teor de amido, que tendem a ficar para trás nos dentes, especialmente entre os dentes e nas cavidades (se estiver presente). Isto fornece alimento para as bactérias que crescem nestas cavidades. Limpeza inadequada dos dentes após as refeições também podem deixar pedaços de comida entre os dentes. As bactérias vivem nestes restos de comida e placas do formulário. Os ácidos liberados pelas hordas de bactérias em placas de atacar a camada mais externa dos dentes, o esmalte. Como o esmalte é destruído, as bactérias atingem camadas mais profundas dos dentes, causando maiores danos. Associação de alimentos ricos açúcar e cárie dentária é a principal razão que a cárie dentária em crianças é tão comum hoje em dia.

Opções de Tratamento de dente Decay

Quando você visita seu dentista por causa de qualquer dos sintomas da cárie dentária, ele irá executar uma verificação dental para cima para ver se é um caso de cárie dentária. No caso de ser, ele também verificar a gravidade dos danos como é que o factor decisivo do tipo de tratamento para a cárie dentária que precisa de ser seguido. As várias opções de dente de decaimento de tratamento disponíveis são:

Tratamento com flúor: Cremes dentais e enxaguatórios bucais já tem uma certa quantidade de flúor neles como este mineral é importante para a saúde dental. O flúor previne cáries e ajuda os dentes para reparar-se. No caso da cárie dentária está nos estágios iniciais, tratamento com flúor é o que os dentistas recorrer. Tratamento de flúor profissional envolvem a aplicação de um dentista líquido, gel ou espuma para o dente afectado. Estas coisas têm maior concentração de flúor do que as normais nos dentífricos ou lavagens da boca. Alternativamente, uma pasta de rico em flúor pode ser preparado de uma bandeja que é então colocada sobre os dentes e para a esquerda em algum momento. Estes tratamentos de flúor precisam de ser repetidas uma ou duas vezes conforme as instruções por um dentista.

Recheios: Se a cárie dentária tem penetrado mais fundo do que o esmalte, um tem que ir para o enchimento de dente. Na cavidade de enchimento procedimento, a porção deteriorada dos dentes é removido e preenchido com um material de enchimento que restaura a forma dos dentes. O enchimento pode ser resinas compósitas (que são da mesma cor que os dentes), amálgama de prata, ouro ou cerâmica. Amálgama de prata é uma mistura de outros metais como o mercúrio e estanho. Embora a investigação médica (embora um tanto controverso) mostrou que o amálgama de prata é uma opção segura para o enchimento de dente, algumas pessoas temem os efeitos nocivos do mercúrio sendo incorporados no corpo. No entanto, amálgama de prata é o mais fácil de material para um dentista para usar. É também o mais rápido e menos opção cara para o enchimento de dente. Por outro lado, ouro e as cerâmicas são escolha caro para obturações dentárias.

Coroas: Em caso de decaimento extensa, fazendo recheios múltiplos irá enfraquecer o dente. Em tal caso, as coroas são utilizados. A área deteriorada do dente é removido, tratado e uma coroa ou jaqueta que cobre é colocado sobre os dentes remanescentes. As coroas são geralmente feitos de ouro ou de porcelana.

O tratamento de canal: Em caso de cárie dentária grave em que até os nervos ficam afetados, tratamento de canal é necessário. Nesta forma de tratamento, a polpa é removido juntamente com as partes deteriorada do dente. Esta área é então preenchido com um material de vedação para evitar a exposição das peças interiores para as bactérias prejudiciais. O tratamento de canal também é conhecido como procedimento ortodôntico.

Extracção do dente: No caso de a maior parte do dente tenha sido danificado, um dentista pode ter de extrair o dente completamente. É aconselhável ir para um implante dentário para preencher o espaço vazio deixado pela dente extraído como outros dentes pode mover-se para preencher o espaço fornecido pelo dente que tenha sido removido. Procedimento de extracção do dente é feito com a utilização de uma anestesia local após o que o dente infectado é removido por um dentista treinado. Apesar de ser um procedimento simples, há algumas complicações alguns dentes de extração como a infecção a extração do dente que se deve estar ciente.

Como prevenir a cárie dentária

Aqui estão algumas maneiras simples de prevenir a cárie dentária:

* Escove pelo menos duas vezes por dia.

* Se não for possível escovar os dentes após cada refeição, pelo menos, enxaguar a boca sempre depois de comer alguma coisa.

* Evite comer lanches com freqüência.

* Coma alimentos como queijo, frutas e legumes que são naturalmente bons para os dentes.

* Use creme dental com flúor.

* Beba água que tem flúor adicionado a ele, como a água da torneira.

* Visite o dentista regularmente.

Os estudos sobre saúde bucal hoje abriu muitas opções para tratamentos da cárie dentária. No entanto, é melhor seguir todos os princípios do bom atendimento odontológico, para que possamos impedir a nossa dente de decomposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário