segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vantagens da Internet na Educação


A Internet é o maior conjunto de redes de computadores que usam o protocolo Internet. A invenção e desenvolvimento da Internet foi a maior descoberta pela humanidade no século 20 que levou a uma revolução. Hoje, a Internet é usada por mais de 50% da população mundial como as suas aplicações são encontradas em quase todos os campos da vida: ser ele o conhecimento, comunicação, notícias, compras, marketing, entretenimento, educação, etc Aqui vamos ver mais sobre a importância ou vantagens da Internet na educação. Então, como exatamente os estudantes de tecnologia de Internet de benefícios para a educação? Vamos dar uma olhada no detalhe.

Utilização da Internet na Educação

O acesso rápido e de custo relativamente baixo é um dos principais benefícios da Internet para pessoas e estudantes de todo o mundo como a obtenção de uma ligação à Internet é fácil. Comunicação e informação são os dois mais importantes vantagens da Internet na educação. Em segundo lugar, a informação pode ser atualizada ou modificada a qualquer momento e por qualquer número de vezes, o que ajuda na aprendizagem e uma melhor compreensão. Vamos dar uma olhada no papel dos computadores na educação.

Contato Fácil

Como mencionado acima, a comunicação é uma das maiores vantagens da Internet na educação. Os alunos podem contatar outros estudantes ou seus professores através do E-mail se tiverem dúvidas sobre qualquer informação. A partilha de informação, as discussões sobre um determinado assunto, etc, podem ser facilmente realizadas com a Internet. Ao mesmo tempo, os professores podem também contactar os pais e encarregados de educação facilmente usando Internet.

Escola / Colégio Projetos

A Internet pode ser mais útil para a realização de projectos nas escolas e faculdades. Como a Internet é um oceano de informações, abrangendo quase todos os assuntos conhecidos pelo homem, pode literalmente encontrar informações sobre o trabalho de pesquisa, etc exigida pelos próprios projetos. Atravessar a informação na Internet é definitivamente mais rápido do que ler um livro inteiro sobre o assunto. Lição de casa também é facilitado com a ajuda da Internet, que é também um dos mais importantes usos de computadores na educação.

Enciclopédia

Às vezes, a enciclopédia não pode estar sempre disponível para os alunos e eles podem ter dificuldade de acesso aos livros na biblioteca. Nesse caso, a enciclopédia de assuntos diferentes disponíveis na Internet pode ser útil. Isso é mais útil para os estudantes que pertencem a comunidades que não têm Inglês como língua materna. Crianças e crianças menores também podem ser beneficiados pela Internet, usando as fotos, vídeos, etc, que é uma das grandes vantagens, quando se compara de livros didáticos de ensino contra computador.

Notícia

Todas as últimas notícias são constantemente atualizados na Internet em sites de notícias diferentes, que é uma das principais vantagens da Internet na educação. Os alunos, a aprendizagem política, pode ter acesso a todos os assuntos atuais através da Internet no campus da escola, em casa, ou em qualquer outro lugar. Relatos históricos, como discursos, biografias, etc também são facilmente disponível na Internet em versões detalhadas e precisas. Este é um dos maiores uso da Internet na educação.

Aprendizagem On-line

Outros efeitos positivos da Internet na educação é o início da educação a distância ou aprendizagem online. Com esta facilidade, você pode levar até cursos de curta duração com o material on-line curso disponível, aprender e dar provas. Uma das vantagens da aprendizagem on-line é que pessoas de qualquer parte do mundo podem obter conhecimentos sobre diferentes temas, cursos completos, etc, com a ajuda de aprendizagem online.

Com estes pontos, percebemos que a importância da Internet na educação não pode ser negado e, portanto, todos os alunos devem ter acesso à Internet para aprofundar a compreensão eo conhecimento de um assunto. No entanto, muitas e muitas informações pode ser denominado como ambos, vantagens e desvantagens da Internet como os alunos podem também ter acesso a informações indesejadas ou antiético e sites. Portanto, é apenas sábio para os pais que os alunos compreendam o que é bom eo que não para eles ou manter um relógio em seu surf.

Estas foram algumas das vantagens da Internet na educação. Por último, embora a Internet não pode substituir os livros ou a educação em sala de aula, é um dos melhores substitutos para aqueles que desejam obter um conhecimento mais profundo em literalmente todos os assuntos. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário